Maldita





Maldita é uma banda de metal industrial do Rio de Janeiro.Formada em meados de 2001, tem como sua atual formação Erich (vocais), Fernando (vocais), Lereu (Guitarras), Magrão (Baixo) e Vidaut (Bateria). Em 2005 lançaram seu primeiro disco: Mortos ao amanhecer e nesse ano realizaram o total de 53 shows pelo brasil. E em 2007 lançaram seu segundo disco, o Paraíso Perdido . Gravaram o video clipe documentário, Bastárdos da América na favela da rocinha que mostra como o rock n roll sobrevive em um lugar que a maioria das pessoas ouvem outros ritmo mais populares. Nessa turnê participaram de diversos festivais independentes e abriram shows para o Marilyn Manson. E logo depois em 2009, a Maldita parte para sua primeira tour na europa; Beyond The Chaos Tour onde fez uma bateria de 11 shows na Holanda e 1 na Bélgica. E nesse mesmo ano tocaram no festival Maquinaria ao lado de Faith No More, Deftones, Jane's Addiction, Sepultura, Nação Zumbi e Suicidal Tendencies. Em março de 2010 participaram do programa Estilos Brasil (Fashion Tv) que foi apresentado por Andreas Kisser (Sepultura) e tratava sobre o tema de bandas de Rock na comunidade da favela da Rocinha. Durante a apresentação da banda, o ícone do metal pegou uma guitarra e dividiu o palco com a banda.

E logo veio o terceiro CD Nero (2010) Com produção assinada por Stanley Soares, produtor de dois discos do Sepultura. Reconhecidos pelos fãs do rock, metal, gótico e industrial a banda Maldita faz sua primeira grande tour no nordeste que incluiu 7 cidades. O tempo foi passando, a banda fazendo diversos shows pelo Brasil e em seguida veio uma proposta inusitada e explosiva, lançou em 2012 o EP “Montagem”, um nome que já anuncia a mistura polêmica entre o ritmo mais popular do Rio de Janeiro e o rock pesado. Houve também uma outra grande novidade: à convite de Vidaut, o vocalista Fernando Crazy é o mais novo integrante agrupado para contrastar à tonalidade de Erich e que, juntos, somam neste novo trabalho. Logo depois partiram para sua segunda tour na europa com o total de 40 dias, a maldita desperta uma enorme curiosidade nos gringos que lá estavam presentes no shows; apresentaram de vez os batidões do funk carioca em perfeita conjuntura com o metal pesado. A banda que já alcançou o público estrangeiro, se prepara para as gravações do seu 4° disco previsto para o final de 2013.


Site da Banda:



Vídeos:


                       

Redes sociais:



Subburbia



Subburbia tem sido um pouco esse tipo de banda que muda de companheiros de banda como picaretas. Foi uma longa jornada para encontrar as pessoas certas e o som certo. Há dois anos, Subburbia é a mesma banda: Emil, o líder e único membro original, Ernani, que já estava tocando synth quando Vir se tornou o baterista e Marina adicionada a guitarra e vocais. Esta combinação resultou em seu novo som: espirituoso, sexy e caótico. Mesmo com constantes mudanças, Subburbia conseguiu tornar-se uma das bandas indie mais badaladas do país. Culpar a Emil, cujo desempenho é bastante difícil de esquecer e seu novo ep, PENTAGRAMA, que é um violento alargamento de fãs na gama do Subburbia.

Dois rapazes que se conheceram quando os Stone Roses estavam balançando, o rádio brasileiro e duas meninas que abandonaram a escola, que não pode acabar como algo diferente de fazer música.Na imprensa brasileira, Subburbia é comparado com o CSS o tempo todo. A banda obviamente a odeia, mas admite que há algumas coisas em comum e espero que muitos outros que os separa. Esta comparação tem não muito a ver com seu som, mas  com seu concerto, que  pode colocar você em um determinado estado de espírito .
 Subburbia não soa muito brasileiro. Soam realmente... novos e mais perto da realidade do nosso mundo untethered. Eles pretendem provar isso direito no  Reino Unido e na Europa em sua turnê, indo por esse ano ainda. A banda é curitibana e vale a pena conferir o som deles sem dúvida.


Vídeos:




Redes Sociais: