Locomotores



  Desde 2005 na estrada, os Locomotores já são apontados como uma das principais bandas do cenário rock no Rio Grande do Sul. Nesse período, o quinteto lançou o single Nessa Vida / Vermelha e está se preparando para lançar o seu disco de estréia, que tem título homônimo e foi produzido por Luciano Albo e a própria banda.
Formada por músicos experientes como Maurício Chaise (guitarra e vocal), Jerônimo “Bocudo” (baixo), Márcio Petracco (guitarra e backing vocal), Alexandre “Papel” Loureiro (bateria e backing vocal) e Luciano Leães (piano, hammond, teclas, vocal), o grupo vem se apresentando com freqüência e surpreendendo o público com a qualidade de suas músicas e performances.
No ano de 2006, os Locomotores participaram do Expresso do Rock, um projeto inédito e independente que levou 4 bandas de Porto Alegre até São Paulo, passando por Curitiba. Todo o backline utilizado na turnê (inclusive a bateria) foi montado dentro do ônibus e diz a lenda que a música não parou por um minuto durante todo o percurso.
Além disso, por ser um grupo que flerta com qualquer forma de expressão artística, os Locomotores se envolvem em outros projetos que vão além da música. Prova disso é o documentário em curta-metragem “Compositor”, rodado pela Velvet Produções com direção de Janice Martins. O curta vem participando de festivais de cinema independente em todo Brasil e traz como personagem principal o vocalista e guitarrista Maurício Chaise, autor da música que dá título a este trabalho.
Em julho de 2007 os Locomotores deram início à sua turnê nacional com um show antológico no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre.
Desde então a banda tem mostrado sua performance empolgante pelos palcos do sul do país e em outubro devem subir para mostrar seu trabalho para o resto do Brasil. Destaque para o show da banda no encerramento da semana da juventude na Praça de Redenção para milhares de pessoas junto com as bandas Acústicos & Valvulados e Fresno.


Site da Banda:




Vídeos:




Redes Sociais:



Nenhum comentário: